Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

sábado, 17 de março de 2012

QUEM É A NOVA CO-ORDENADORA ESTADUAL DE JUVENTUDE DE SÃO PAULO?


Essa é a pergunta que muitos jovens e gestores de juventude estão se fazendo nesse momento, porem eu também me fazia essa pergunta antes de conhecê-la por um breve momento, tarde da ultima quinta feira dia 15/03, em um ‘acaso’ e depois desse breve contato, confesso que saí da sala com uma curiosidade ainda maior.
Quem é essa jovem que traz consigo um brilho de determinação no olhar e consciência coletiva?
Com um discurso de socialização de oportunidades, busca por efetividade aliado a desenvolvimento administrativo em busca da ampliação das ações da co-ordenadoria, nos mais de seiscentos municípios do estado e ainda atenta de que vivemos em um estado rico e plural politicamente, mais ainda com realidades desiguais enquanto gestão de juventude nos municípios e cita que enquanto regiões do estado como a Região Metropolitana da Baixada Santista, estão bem avançadas em políticas públicas, e seus órgãos de juventude com boa interlocução com as autoridades e a sociedade como um todo, na maioria dos municípios do estado não desfrutam da mesma realidade.
Bom já a estou utilizando esse espaço para transmitir impressões e informações, segue abaixo um pequeno apanhado que pude buscar na net do envolvimento partidário e social com forte atuação no terceiro setor dessa “pequena grande menina”, que hoje tem a responsabilidade de co-ordenar as ações em prol da vida de milhares de jovens de nosso estado e país.
NOME: Janaína Carla de Lima
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Advogada
FILIAÇÃO PARTIDÁRIA: PTB
ENVOLVIMENTO COM ENTIDADES SOCIAIS E POLITICAS: presidente nacional da AJUTRA - Associação da Juventude Trabalhista; membro do Rotary Club de São Paulo Butantã; fundadora do Rotaract Clube Campo Limpo;
PROJETOS E AÇÕES COM O TERCEIRO SETOR:
Programa Direito das Minorias O objetivo do programa, segundo Janaina, é prestar orientação jurídica para pessoas carentes, com o intuito de garantir a efetividade de seus direitos, bem como a promoção da justiça social.
Projeto de Prevenção à Saúde e Cidadania, desenvolvido pela AJUTRA - Associação da Juventude Trabalhista com atendimento de 10 a 20 mil pessoas dia.
ARTICULAÇÃO SOCIAL:
A gestão a frente da AJUTRA rendeu um saldo positivo de parcerias e patrocínios conquistados para as ações realizadas, somente em 2010, com empresas renomadas como McDonald"s, Banco Santander Real, Amanco, Sorridents e Ótica Astral, bem como entidades do porte do GRAACC.
JANAÍNA LIMA POR CAMPOS MACHADO:
“Janaína como uma grande revelação no meio político e social, e que já realizou dezenas de projetos sociais, que lhe valeram vários prêmios, inclusive do Rotary Internacional”.
"A Janaína, com sua extrema doçura, adicionada de uma determinação fora do comum, fará uma gestão histórica”.
“Janaina é uma jovem muito batalhadora e que acredita nos ideais trabalhistas e tenho certeza de que será uma missão agregadora”.
JANAÍNA LIMA POR ELA MESMA:
“Sonhar sempre, sonhar juntos e construir uma sociedade mais justa e igualitária, com oportunidades iguais para toda a juventude”
“Devemos contribuir com a construção moral e política da sociedade, baseando-se, para tanto, na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário