Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Juventude Legal atinge mais uma escola, promovendo mobilização, agitação e senso critico.




 Dia 25 (vinte e cinco) de Abril foi a vez da E.E.Dr Alfredo Reis Viegas dar as boas vindas as açoes globais de cidadania, que faz parte do curriculum do Juventude Legal.
 O evento durou todo o dia, durante os três períodos de aula na escola. Os jovens alunos receberam a presença de entidades e unidades sociais que de uma forma bem suave abordaram temas que fazem parte da realidade jovem; tais como: DST/AIDS, segurança no transito, cultura hip hop, o desenvolvimento continuo da cidade de Praia Grande, e palestras sobre drogas e suas consequências na vida social.
  Os representantes da Umes junto com o Edson Marcelo (Assistente Técnico da Juventude e organizador do evento), frisaram a importância de conhecer a realidade das carências que causam os problemas que tanto os incomodam. Também deram atenção ao dinamismo em sociedade, mostrando que juntos, podem ir mais longe. Tudo foi finalizado com a importância de uma voz ativa numa sociedade moralmente surda.
    Os alunos abraçaram as ideias apresentadas e todos juntos, equipe e alunos, fizeram um dia lucrativo de conhecimento e novas possibilidades.

Segundo dia do ‘’ Juventude Legal’’agita estudantes.



 Dia 24(vinte e quatro) de Abril, segundo dia de Ação Global de Cidadania do ‘’Juventude Legal’’, ocorreu na E.E. Dep. Rubens Paiva, no bairro Samambaia.
 O dia foi cercado de atividades educacionais e palestras, que entreterão os jovens, de todos os períodos.
Prestação de serviços, palestras sobre temas sociais e drogas, políticas publicas e até um trecho da historia da evolução da cidade de Praia Grande, fizeram parte dos assuntos abordados. O projeto levou conhecimento, sabedoria e um dia bem descontraído ao alunos da UE citada.

Projeto ‘’Juventude Legal’’ toma inicio e visa a melhoria da visão de ’realidade educacional’’ dos jovens nas escolas.



-  O Juventude Legal, projeto social da Prefeitura de Praia Grande e de suas parceiras, teve seu inicio no dia 23 (vinte e três )de Abril, tendo a E.E. Prof Antonio Nunes Lopes da Silva como a primeira unidade escola a receber a equipe de palestrantes e educadores, junto a Umes-PG.
 Os alunos tiveram  um dia diferente dentro da escola, assuntos como DST/AIDS, segurança no transito, crack, cultura e hip hop, e políticas publicas foram abordadas pelos palestrantes.
 Os representantes da Umes-PG presentes, enfatizaram a importância de uma voz ativa numa sociedade moralmente surda. Os estudantes jovens entenderam o recado; que para mudar suas deficiências educacionais é preciso saber agir, tento estofo para julgar e fazer a diferença. E os primeiros passos para esse ‘’plano de voo’’ é dentro na escola, com a formação do Grêmio Estudantil.
 O Evento durou o dia todo, atingindo todos os períodos. No final receberam uma ficha, onde colocará seus dados pessoais e iram concorrer a uma visita ao camarim da banda Charlie Brow Jr, dia 27 (vinte e sete) de Maio, no Espaço Alvorada no bairro Quietude. !

 O ‘’ Juventude Legal’’, faz parte de uma série de projetos de ações globais de cidadania, saúde, esportes, cultura e prestação de serviços, que irá de 23(vinte e três) de Abril a 15 (quinze) de Junho, em Praia Grande e se fará  presente apenas em escola estaduais.