Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Show de Verão

Qual o impacto do Show de Verão para a população praiagrandense? Como é para os envolvidos? E quem são estes envolvidos? Do jovem, do venderdor ambulante,  do artista, da produçao, a UMES quer saber!

Neste sábado, no show da dupla sertaneja Edson e Hudson quem marcou presença foi  Nayara Silva e Thiago Kaique. Eles conversaram com a vendedora ambulante Maria Cícera (52), que trabalha pelo terceiro ano seguido no Show de Verão e que comenta da participação do jovem em eventos como esse:

UMES: Como é para a senhora com a realização de um evento tão grande como esse a questão da lucratividade, vale à pena?

Maria Cícera: Normal, tem dias que vale a pena, tem dias que não tudo depende de como estará o tempo e de quem estará cantando no dia.

UMES: Nos anos que você trabalhou no evento a senhora presenciou muita confusão com jovens, algum já faltou com respeito com a senhora?

Maria Cicera: Graças a Deus nunca aconteceu nada comigo, mas já presenciei vários incidentes com jovens aqui nos shows.

UMES: E o que você acha da aglomeração de tantos jovens para um evento como esse?

Maria Cicera: Isso é uma coisa muito boa, porque sem os jovens nada disso poderia ter acontecido, são eles quem fazem as coisas funcionar, porque os adultos não são freqüentes em eventos como esse, eu como já fui jovem sei a emoção que é estar junto de pessoas das mesmas idéias, com um jeito de pensar parecido.

Desistir de tantas coisas por um sonho... vale a pena?
Gabriel (23), natural de Limeira, da produção da dupla sertaneja Edson e Hudson, é quem vai nos responder a esta pergunta e muito mais, desde como entrou no ramo musical até a dificuldade do jovem de estar longe da família. 

Umes: Como e quando aconteceu a sua entrada na equipe?

Gabriel: Foi a 4 anos por indicação de amigos

UMES: Você se sente feliz com o seu trabalho, pretende mudar algum dia?

Gabriel: Eu estou contente com o que faço e é nesse caminho que eu quero seguir.

UMES: O que foi preciso para integrar em uma equipe de produção de uma dupla tão conhecida nacionalmente?

Gabriel: Primeiro você tem que se qualificar, fazer cursos principalmente na parte de iluminação e técnicas de áudio

UMES: Com relação a família, para seguir os artistas você fica muito tempo longe de casa, dos amigos, parentes. Como é para você ter que enfrentar esse tempo distante de seus familiares?

Gabriel: È complicado, para você seguir nesse ramo é preciso abrir mão de muita coisa, casamentos de amigos, aniversários, essas coisas é sempre difícil de estar presente.

UMES: E qual o conselho que você daria para os jovens que assim como você desejam ingressar nesse ramo musical?

Gabriel: Tem que batalhar, segurar firme nos estudos e ,acima de tudo, traçar uma meta e não desistir dela!

Infelizmente não foi possível a entrevista com a dupla sertaneja, mas os merecidos parabéns a Nayara Silva e Thiago Kaique pelo trabalho, além do nosso agradecimento especial ao Yoda !