Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um outro mundo...

      Existe um outro mundo, que possui até mais intensidade do que este, que o cerca. Ele é moldável, flexível, sólido, correto enfim, cada um o projeta ao seu bem querer, cada pessoa o chama de um nome.
     Nele, você pode ser oque quiser, voce escolhe a cor, o sabor, o sentimento. Te faz rir e chorar. Esse mundo não apenas te distrai o olhar, mas tambem nutri todo seu pensamento, regenera-o. É até mesmo difícil escrever sobre este mundo, pois esse mundo também já escreve sobre mim, como se me advinha-se em algum lugar dentro de si mesmo.
  Não, você jamais morre dentro dele ! Esse é uma de suas imensas vantagens pra quem mora lá. Lá não se morre, renova-se! Como uma página virada. Esse mundo também chama a atenção por mais um motivo indiferente e sútil : ele não foi criado por um homem só. Ele foi todo feito por vaaarias mãos sábias, de homem e mulheres, de diferentes culturas. Você também o pode criar.
  Mesmo que cada um veja este mundo a sua maneira, ele mantem-se com sua estrutura: de criar personalidades firmes, saudáveis, coerentes, sensíveis e imortais. Quem um dia passou por lá, jamais irá esquece-lo. E quem ainda irá passar, jamais irá deixa-lo.
  Este mundo chama-se: L I V R O !
  Está sempre em contato conosco, direta ou indiretamente, e ter um valor único. Pois a leitura de um bom  livro é um dialogo incessante : o livro fala e a alma responde. Esse mundo é teu, todo teu, e nele você jamais estará só.    
Por : Erick Marins (Diretor de Comunicação)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Conhecimento e diversão no Juventude Legal atrai jovens para a UmesPG.

  
  
A terceira semana do projeto Juventude Legal chegou aos bairros, Vila Mirim na E.E. Julio Pardo Couto 07/05, e no Jd. Anhanguera na E.E. Prof Pedro Paulo Gonçalves Gomes 08/05. Foi o começo de mais um semana cercada de eventos e palestras para a juventude da cidade. 
  Na E.E.Julio Pardo Couto o dia foi bem bacana, a galera da Umes fez junto aos alunos, uma especie de Karaokê, muitos participaram e fizeram a festa, aproveitando muito bem o dia do projeto.
  Vale ressaltar a cooperatividade de alguns alunos ( Joyce Nayara / Monyke Mitsuyuki / Hellen Buscaratti / Midia da Silva ) em querer unir-se ao projeto, fazer parte da nossa voz, e lutar conosco.
  Já na E.E. Prof Pedro Paulo Gonçalves Gomes, os jovens se mostraram muito interessados em lutar conosco em levantar sua própria bandeira, e aproveitar o engajamento do ano da juventude e fazer jus a suas necessidades, educacionais, sociais, e interpessoais.
  Como na primeira escola citada, nesta segunda a galera também se interessou, se mobilizou e integrou -se ao grupo da Umes.
  Cada dia, cada ''recomeço''  é muito importante para todos nós da Umes. Pois estamos cada vez mais ciente das necessidades dos jovens. Visto isso podemos trilhar um caminho que busque a solução destes problemas. Que tire o jovem da platéia e faço-o atuar no palco da sua própria vida, colhendo os frutos de suas atitudes. 

Você defende sua opinião, sua musica, seu estilo, seus amigos, seu refrigerante preferido... Por que nao defender sua Juventude ? 
Todo jovem, se interrogado, saberá responder oque quer da vida. Mas se perguntado : ''Oque a vida quer de você ?'' muitos ficaram sem resposta. Posso afirmar que a palavra ''destino'' é uma coisa facultativa, pois nossas atitudes sempre irão criar um novo futuro, numa insaciedade infinita. Jovens, despertem! Pois somos a base de um novo país, o país que desejamos ver. Mesmo que estejamos cegos pelo conformismo é necessário mudar. Só oque está morto não muda.  
A cada escola que passa o Projeto Juventude Legal, nós da UmesPG, percebemos ainda mais a importância de uma  ligação continua com o jovens. É necessário que eles entendam seu papel na sociedade, e que neste ano de 2012, o ano da juventude, sua voz esteja cada vez mais ativa.