Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um outro mundo...

      Existe um outro mundo, que possui até mais intensidade do que este, que o cerca. Ele é moldável, flexível, sólido, correto enfim, cada um o projeta ao seu bem querer, cada pessoa o chama de um nome.
     Nele, você pode ser oque quiser, voce escolhe a cor, o sabor, o sentimento. Te faz rir e chorar. Esse mundo não apenas te distrai o olhar, mas tambem nutri todo seu pensamento, regenera-o. É até mesmo difícil escrever sobre este mundo, pois esse mundo também já escreve sobre mim, como se me advinha-se em algum lugar dentro de si mesmo.
  Não, você jamais morre dentro dele ! Esse é uma de suas imensas vantagens pra quem mora lá. Lá não se morre, renova-se! Como uma página virada. Esse mundo também chama a atenção por mais um motivo indiferente e sútil : ele não foi criado por um homem só. Ele foi todo feito por vaaarias mãos sábias, de homem e mulheres, de diferentes culturas. Você também o pode criar.
  Mesmo que cada um veja este mundo a sua maneira, ele mantem-se com sua estrutura: de criar personalidades firmes, saudáveis, coerentes, sensíveis e imortais. Quem um dia passou por lá, jamais irá esquece-lo. E quem ainda irá passar, jamais irá deixa-lo.
  Este mundo chama-se: L I V R O !
  Está sempre em contato conosco, direta ou indiretamente, e ter um valor único. Pois a leitura de um bom  livro é um dialogo incessante : o livro fala e a alma responde. Esse mundo é teu, todo teu, e nele você jamais estará só.    
Por : Erick Marins (Diretor de Comunicação)

Um comentário:

  1. Muito bem escrito e a mensagem muito me agradou, pois como um escritor e leitor compulsivo me encontrei em suas palavras.

    Faço o convite para que possamos fazer troca de links veja um de meus Blogs www.estantedofernandes.blogspot.com e conheçam um pouco mais de meu trabalho e de outros autores de Praia Grande e região.

    ResponderExcluir