Diário da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Visita ao Congresso Nacional.

Dia #2 (11-12-11)

Hoje nos da Juventude PG tivemos um dia maravilhoso, fizemos uma visita ao Congresso Nacional onde grandes decisões a respeito do nosso país são tomadas. O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco, nos acompanhou neste passeio.
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor o funcionamento do Congresso, aprendemos sobre a Câmara dos Deputados e sobre o Senado. Como eu disse anteriormente, grandes decisões são tomadas naquelas cadeiras. O prefeito concedeu uma entrevista coletiva para o grupo, respondendo com grande facilidade as perguntas que lhe eram encaminhadas. Foi muito, muito bom mesmo fazer este passeio por Brasília, nos jovens, precisamos ter essas informações e, como o prefeito Roberto Francisco disse, vamos levar uma grande bagagem para Praia Grande, vamos levar conhecimento, e acima de tudo, uma lição de vida, lição essa que vamos guardar para formar uma juventude mais capaz . Agora é necessário compartilhar esse conhecimento com os outros jovens de Praia Grande, passar a diante esta experiencia inesquecível. Cada palavra que foi dita neste dia está em nossas memórias e vão servir para contruir um novo pensamento. Hoje eu pude observar o brilho nos olhos de cada colega, a expressão de dever cumprido. Cada dia acordado valeu muito a pena e vai trazer melhorias para todos os jovens de nossa cidade e, quem sabe, do nosso país, dependendo das decisões que estão sendo tomadas neste momento.
Como foi destacado na coletiva, o prefeito de Praia Grande é um dos poucos que levam a juventude á sério e que está dando uma oportunidade indescritivel para nós. Foi incrível ver as lágrimas nos olhos do Marcelo e do Arthur, só eles e Deus sabem o quão dificil foi chegar até aqui. E agora, imagino eu, eles vendo que tudo está correndo nos trilhos, estão se sentindo vencedores. E é exatamente isso que eles são, grandes vencedores, guerreiros que lutam por um ideal, lutam por uma juventude mais respeitada do que aquela da qual eles faziam parte, aquela que foi oprimida.
Hoje sem dúvida foi um dia de grande felicidade, não só para mim mas para todos os outros jovens que estavam presentes. Eu achei incrível a forma como erámos observados, eu pude enchergar o orgulho nos olhos daquelas pessoas, pessoas importantes.
Não posso deixar de citar mais uma vez a garra do Marcelo, ele me surpreende a cada dia, as vezes eu paro e penso 'se não fosse esse cara eu não estaria aqui' e é isso mesmo, se não fosse pela luta dele, nenhum de nós estaríamos aqui. Eu, neste momento estou emocionado, sentindo-me honrado por poder participar desta Conferência. Voltando para minha cidade com uma grande bagagem, carregada de conhecimento e pensamentos diferentes dos que estavam em minha mente quando cheguei á Brasília. A juventude está sendo levada a serio, e isso é tão maravilhoso. Nos, um dia, vamos estar nos grandes cargos do governo, a juventude tem que estar preparada para isso e, durante esse dias que estamos aqui aprendemos grandes lições.

" Um país se faz com homens e livros"
Monteiro Lobato


Alef Dalle Piagge

Diretor de Projetos Multimidia - UMES - Praia Grande - SP

Um comentário:

  1. Foi uma viagem inesquecível, estará para sempre marcada na vida de cada um que foi lá e mostrou sua capacidade.. parabéns #juventudepg

    ResponderExcluir